sábado, 16 de janeiro de 2016

David Bowie foi realmente cremado?

Segundo a família, David Bowie pediu para ser cremado sem a presença de ningém. O que leva suspeitas para os mais criativos pensarem que ele não morreu, simulou a morte no auge para se isolar mantendo o glamour (afinal, nem os parentes estiveram lá). Existem dúvidas até se já foi cremado ou não, se foi. Eu, particularmente acredito que a imprensa inglesa viu uma ótima oportunidade de vender mais e jogou essas dúvidas no povo.
No momento da morte de David, Angie Bowie (ex-esposa, mas ainda mantem o nome de casada) estava no Big Brother do Reino Unido só para artistas animando a audiência. Acompanhem o depoimento dela:
https://www.youtube.com/watch?v=4FmG8onPK0o
David levou em 2014 a sua família (Iman e a filha Alexandria de 15 anos) para conhecerem a sua cidade natal no bairro de Brixton (um subúrbio muito feio na época em que ele nasceu lá) como se fosse uma viagem de despedida para conhecerem a sua raiz. Superou até o medo de avião para fazer essa viagem
O cantor morava desde 1993 em Nova York em uma rotina isolada.
Em 2004 sofreu uma cirurgia cardíaca fazendo com que ele abandonasse o palco dois anos depois.
Segundo a família, ele pediu para que fosse cremado sem a presença de amigos e parentes porque queria ser lembrado somente pelas músicas e bons momentos.
“Ele teria gostado de apenas desaparecer sem nenhum alarde, sem grande show, sem fanfarra. Isso seria totalmente seu estilo”
O próprio cantor já tinha falado para as pessoas próximas que "gostaria de ir sem barulho".
Frases de David Bowie:

“Eu não sei para onde vou a partir daqui, mas eu prometo que não vai ser chato.”

“Detesto ficar rodeado de pessoas que têm egos enormes.”

“Quanto sonhos já destruí! E deixei escapar das mãos. Se o futuro assim permitir, não pretendo viver em vão.”

“Eu sou uma estrela instantânea. Apenas adicione água e agite.”

“Não dê ouvidos à multidão, ela manda pular.”

"Sou contemporâneo do meu tempo.”

“Quando eu ouvi Little Richard eu comprei um saxofone e entrei no negócio da música. Little Richard foi minha inspiração.”

“Quem tem coragem de usar cabelos compridos passa por um verdadeiro inferno. É hora de nos unirmos e defendermos nossos cachinhos. Queremos gente famosa como os Stones e os Beatles lutando do nosso lado.” 

“Eu recebo ofertas de filmes tão ruins. E todos eles são sobre rainhas, travestis ou marcianos.”

“Costumava esperar do lado de fora para ser o primeiro cara da cidade a ter o novo compacto de Little Richard. Eu era simplesmente louco por ele.”