sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sexta Feira 13!!!




Hoje é sexta feira, um dia da semana que tem esse nome homenageando a deusa Frigga. Como ela é uma deusa do amor e do sexo, inevitavelmente incomodaria o catolicismo da época. Para enfrentar essa concorrência desleal eles inventaram que a sexta feira era azarada. O ser humano era muito influenciável por fatos, criando uma coisa chamada superstição. Ferramenta muito utilizada até hoje pelos líderes religiosos para manipular a grande massa. Aliás tudo que você vende para a grande massa dá dinheiro, mas geralmente tem que ter coragem para aguentar o mal gosto (se tiver bom gosto) ... Mas voltando ao assunto, muitos fatos influenciaram para que essa superstição sobre a sexta feira aumentasse:
-Os templários foram condenados e seu grão mestre na época
queimado vivo na sexta feira.
-Jesus Cristo foi crucificado.
-Mu, um continente que ficava perto da linha do equador e da América do Sul foi submergido devido a uma ação vulcânica.
-A Espanha da época rouba a cidade Cuauhtémoc acabando com o império asteca e fundando a Cidade do México.

O número 13 também não ajuda muito, já ajudou bem mais...

-No antigo Egito o ser humano passava por 12 fases para poder chegar à fase 13 que é a morte, podendo finalmente evoluir.
-Antigamente o calendário era lunar, tendo 13 meses com 28 dias cada (bem mais preciso). O calendário foi trocado pelo Papa Gregório XIII pelo calendário solar de 12 meses, para não correr o risco de transformarem a mulher em sagrada e transformar a sociedade em matriarcal.

Enfim, quem faz o seu dia e o seu futuro é você mesmo através das suas ações, pensamentos e sentimentos…Você pode ser ajudado ou atrapalhado por forças externas, mas você é o senhor maior de sua vida, Acima de você só Deus que já te deu todas as ferramentas para você ter o que quiser com tanto que você não prejudique outra pessoa ou a si próprio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário