segunda-feira, 6 de outubro de 2014

André Rieu


André Rieu

Eu já fui em shows de vários tipos, mas esse me surpreendeu!!! André Rieu é um Holandês que desde criança foi para um coral onde teve o seu contato com a música (o que ele recomenda para todo mundo). Eu tive a oportunidade de conversar um pouco com dois integrantes canadenses da produção. Os canadenses cuidavam de som e imagem (eles usam aqui no Brasil três câmeras de filmagem proficional com cadeiras altas que pareciam canhões antiaéreos, mas a produção tem cinco deles). E um holandês na iluminação. A produção é composta de integrantes de mais de dez países (da Tazmania até o "Brasil"). Um show apesar de grande (média de duas horas e meia) prende a atenção não se tornando cansativo! Cheio de criatividade André Rieu entre os intervalos conta piadas, estórias e hirtórias tristes, alegres e roumânticas de arrancar lágrimas!!! O repertório varia muito (de música Ucraniana até músicas brasileiras).


Teve um momento em que entra um touro que não gosta da cor vermelha. Ele vê a bolsa vermelha de uma senhora do público e pega andando devagar para dar tempo de ela pegar de volta, eu no susto quase avancei na bolsa também...kkkk. Esse simpático improviso cativou mais o público que já estava maravilhado com o show!!! Quando eles tocaram Carmina Burana de Carl Orff, no término da música o público aplaudiu de pé e arrepiado!!!!! E eu no meio vivenciando uma orquestra com músicos maravilhosos, bem humorados (teve um que perto do final estoura um champagne com a boca que os músicos perto saem correndo!!! Quem for não vai se arrepender!!! O único momento triste que eu "particularmente" vi foi um momento onde o André Rieu interagia com o público pedindo para bater palmas no rítmo da música....que vergonha.....as palmas estavam tão fora do tempo que eu achei que ia atrapalhar a orquestra.... Prova de que a aula de música tinha que ser obrigatório na grade de aulas dos colégios como antigamente....por educação e até por bem estar!!!
O show vai até 12 de outubro (domingo). Até agora tem ingressos de R$ 160,00 e de R$300,00. Os outros esgotaram.

Greg Queiroz